5 motivos para inserir produtos veganos de higiene bucal em sua farmácia

Home Page Produtos Veganos 5 motivos para inserir produtos veganos de higiene bucal em sua farmácia
Mulher sorridente segurando um enxaguatório bucal vegano

Atualmente, a conscientização sobre o impacto das escolhas de consumo tem se expandido no mercado odontológico. Uma tendência marcante é a crescente demanda por produtos veganos, não só por parte de vegetarianos e veganos, mas também por uma parcela significativa da população que busca alternativas éticas e sustentáveis.

Levando em consideração esse contexto, investir em produtos veganos no seu negócio é uma estratégia inteligente, que pode dar mais visibilidade para ele. E para confirmar isso, vamos explorar alguns dados que confirmam essa necessidade.

Por que é necessário investir em produtos veganos?

  1. Explosão do número de vegetarianos e veganos no Brasil

Nos últimos anos, houve um notável aumento no número de vegetarianos e veganos no Brasil. Essa mudança de hábitos alimentares reflete uma crescente preocupação com questões de saúde, ética e meio ambiente. 

Esse público cada vez maior busca não apenas alimentos, mas também produtos que estejam alinhados com seus valores, incluindo produtos veganos de higiene bucal, como os oferecidos pela New Dental Care.

Alguns dados que comprovam essa afirmação: De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE, cerca de 14% dos brasileiros se consideram vegetarianos — número que representa um crescimento de 75% em relação a 2012 Uma pesquisa divulgada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estimou que o número de veganos está próximo de 7 milhões de pessoas, quantidade que deixa o Brasil na liderança do veganismo na América Latina Conforme dados do Ministério da Fazenda, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500% nos últimos 10 anos
  1. Projeção de crescimento do mercado vegano

Com o aumento da conscientização sobre os impactos ambientais e éticos da indústria, espera-se que o mercado vegano cresça exponencialmente. 

Um estudo feito pela Allied Market Research indica que o mercado vegano foi avaliado em USD$ 19,7 bilhões em 2020 e a expectativa é que cresça para mais de USD$ 36,3 bilhões até 2030. 

Ou seja, investir em produtos veganos agora é apostar em um mercado em ascensão e promissor. Contar com produtos de qualidade voltados para esse segmento ainda te ajuda a ganhar visibilidade no mercado, conquistando o público certo.

Conheça os produtos da New Dental Care. Eles são:Veganos
Cruelty-free
Eco-friendly
  1. Preocupação crescente das novas gerações

As novas gerações estão cada vez mais preocupadas com questões relacionadas à saúde, ao bem-estar animal e à sustentabilidade. A conscientização sobre o impacto de suas escolhas de consumo está moldando suas decisões de compra. 

A empresa de pesquisa MarketGlass diz que a indústria vegana, atualmente avaliada em impressionantes US$ 15,1 bilhões, terá Taxa de Crescimento Anual Composta  de 5,1% nos próximos sete anos.

O interesse no veganismo tem crescido de maneira constante, sobretudo entre o público classificado como millenials — aqueles com idade entre 25 e 34 anos. Cerca de 25% deste público se declaram veganos ou vegetarianos.Fonte: Instituto Harris Interactive

Ou seja, oferecer produtos veganos não é apenas uma resposta ao mercado atual, mas também uma estratégia para atrair um público jovem e engajado.

  1. Atração dos flexitarianos

Além dos vegetarianos e veganos, os flexitarianos representam uma parte significativa dos consumidores que buscam produtos veganos. 

Esses consumidores, embora não se identifiquem como vegetarianos ou veganos, estão optando por reduzir o consumo de produtos de origem animal em prol da saúde e do meio ambiente. Oferecer produtos veganos de higiene bucal, por exemplo, atende a essa demanda crescente e diversificada.

O mercado vegano está crescendo no Brasil. E o principal motivo é pelos flexitarianos — que não são nem veganos, nem vegetarianos, mas que consomem proteína de origem vegetal, por exemplo, ou produtos que não foram testados em animais.Fonte: Pesquisa da Euromonitor
  1. Fidelização do público ético e consciente

O público que busca por produtos veganos por uma questão de ética e valores  é composto por consumidores engajados, que priorizam marcas que compartilham de seus princípios. 

Investir em produtos veganos não apenas atrai esse público, mas também o fideliza, já que dificilmente deixarão de consumir produtos alinhados aos seus ideais. 

Por isso, a New Dental Care oferece produtos de qualidade, voltados para essas necessidades no mercado — e dos consumidores.

A New Dental Care pode potencializar o seu negócio!

Já deve ter ficado claro que investir em produtos veganos é uma decisão estratégica e inteligente para qualquer empresa, especialmente no setor de higiene bucal. 

A New Dental Care se destaca nesse cenário, oferecendo linhas completas de produtos veganos que atendem às demandas de um mercado em constante evolução, sendo elas:

Ao optar por produtos veganos, não apenas contribuímos para um mundo mais ético e sustentável, mas também nos posicionamos como líderes em um mercado em expansão. 

Entre em contato com a New Dental Care e saiba mais 

Se você está interessado em fazer parte dessa transformação, atraindo consumidores fiéis a esse movimento para o seu negócio, entre em contato com a New Dental Care. 

Nossa equipe está disponível para fornecer mais informações sobre as linhas completas de produtos veganos de higiene bucal e como podemos ajudar a atender às necessidades do seu público.

Inove em produtos de saúde bucal e atraia mais clientes!Entre em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Linhas Exclusivas

Categorias