Cuidados pós-implante dentário: quais os principais?

Home Page Implantes Cuidados pós-implante dentário: quais os principais?
Homem e mulher abraçados sorrindo

Você sabia que é extremamente importante manter, a longo prazo, uma rotina de cuidados pós-implante dentário? 

O implante dentário não apenas é um procedimento muito importante que proporciona uma melhora bucal estética e funcional. Ele é capaz de reabilitar mordida e mastigação, além de ter o poder de devolver autoestima para milhares de pacientes todos os anos. 

São realizados no Brasil cerca de 800 mil implantes por ano.
Fonte: Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo)

E para garantir o sucesso desse procedimento e sua durabilidade, é muito importante cuidar dos implantes! Continue a leitura e descubra como garantir que isso seja feito da melhor forma possível. 

Adote os principais cuidados pós-implantes dentários

Por mais que devamos ter algumas precauções imediatas assim que a implantodontia é realizada, engana-se quem pensa que esses cuidados acabam depois da cicatrização. Confira, a seguir, algumas dicas valiosas para prolongar a vida útil do procedimento. 

Opte por uma alimentação adequada

A alimentação pode interferir diretamente na qualidade do seu cuidado pós-implante dentário, mesmo cicatrizado. 

Uma alimentação inadequada, rica em açúcares e carboidratos, favorece o acúmulo de placa bacteriana e tártaro ao redor do implante, aumentando o risco de inflamação da gengiva (peri-implantite) e comprometendo a estabilidade do implante a longo prazo. 

Além disso, alimentos duros ou pegajosos podem pressionar excessivamente o implante, causando danos à sua estrutura.

Evite alimentos com alto teor de açúcar, duros e muito pegajosos. Opte por uma alimentação balanceada e rica em nutrientes

Evite os maus hábitos

Maus hábitos podem prejudicar não só as próteses (a coroa que substitui a parte visível do dente), mas também os implantes (o pino interno que substitui a raiz do dente) de várias maneiras. É importante evitá-los para garantir a saúde e a durabilidade dos implantes.

O cigarro, por exemplo, pode comprometer a integração dos implantes com o osso e aumentar o risco de complicações, por isso, se possível, evite fumar ou tente reduzir o consumo.

Outros dois maus hábitos que podem interferir no sucesso do seu cuidado pós-implante dentário é o de roer unhas ou usar os dentes como ferramentas. Esses costumes podem exercer uma pressão excessiva sobre o implante, causando danos na estrutura e comprometendo a estabilidade do implante a longo prazo.

Mulher na imagem com o seguinte texto:
Para melhorar seus cuidados pós-implantes dentários evite: cigarro, roer unha e usar os dentes como ferramenta

Conte com o auxílio de um dentista para otimizar sua rotina de cuidado pós-implante dentário

Visitar regularmente o dentista é um dos principais passos para o bom cuidado pós-implante dentário, garantindo durabilidade e o sucesso do procedimento a longo prazo.

Somente o dentista poderá realizar uma avaliação completa da saúde bucal, incluindo a verificação da integridade do implante e a saúde da gengiva. Ele também conseguirá orientar a higiene mais adequada.

Apostando na prevenção, é possível identificar ágil e precocemente qualquer problema que possa surgir (como sinais de infecção ou inflamação) para intervir antes que se tornem mais graves.

Homem na imagem com o seguinte texto:
Visite regularmente seu dentista

Tenha uma boa higiene oral com cuidados pós-implantes dentários específicos

Assim como para quem possui dentição totalmente ou majoritariamente natural, a boa higiene oral é fundamental também para a saúde bucal de quem possui implantes e é essencial para um bom cuidado pós-implante dentário.

Por isso, escove os dentes após as refeições com uma escova de dentes macia e use fio dental e enxaguante bucal diariamente.

Para potencializar ainda mais os cuidados pós-implantes dentários, opte por produtos de higiene bucal específicos para implantes, que não contenham flúor.

Isso fará toda a diferença em seus cuidados pós-implantes dentários porque o flúor pode causar uma série de problemas, desde desgaste do esmalte da prótese até a perda do implante em si. Em casos mais graves, ele pode até interferir na integração do implante com o osso, comprometendo a sua estabilidade e durabilidade.

Potencialize seu cuidado pós-implante dentário com a Linha Implants da New Dental Care

Pensada para garantir a saúde e a durabilidade dos seus implantes, a Linha Implants, também conhecida como Linha Sem Flúor da New Dental Care, é desenvolvida por dentistas, é pioneira no mercado e possui uma formulação pensada especialmente para esse cuidado, proporcionando a você uma higiene bucal completa e eficaz.

Produtos da linha Implants

Essa é a única linha do mercado que é vegana, eco-friendly e que não possui flúor para um cuidado pós-implante dentário mais adequado, além de contar com cinco ativos exclusivos: extrato de chá-verde e de melaleuca, ácido hialurônico, D.S.B.C. (Salicilato de dimetilsilanodiol) e xilitol.

Descubra como a Linha Sem Flúor da New Dental Care cuida de seus implantes com qualidade e eficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Linhas Exclusivas

Categorias