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Tendências na indústria de cosméticos que todo negócio deveria se atentar

A cada dia, surgem novidades em todas as áreas que, gradualmente ou rapidamente, se tornam parte da nossa rotina. São mudanças que moldam hábitos de comportamento e consumo, como as tendências da indústria de cosméticos.

Esse setor segue em constante inovação, com o desenvolvimento de produtos que possuem finalidades ainda mais específicas para atender os diferentes tipos de necessidades de cuidados, seja com os cabelos, a pele ou o sorriso.

Por isso, é essencial que você acompanhe o surgimento de novas tendências nessa área, enquanto gestor de um negócio, para que seja possível adequar o seu estabelecimento aos desejos do público e oferecer o que o consumidor precisa.

Neste artigo, explicaremos mais sobre o assunto, apresentando três tendências que valem a pena conhecer e levar para o seu negócio. Continue a leitura!

A indústria de cosméticos

A indústria de cosméticos é um setor muito promissor, que está crescendo continuamente em todo o mundo, sendo responsável por movimentar a economia e gerar diversos postos de trabalho.

O mercado da beleza, que inclui perfumes, cosméticos e produtos para o cuidado capilar, pode movimentar cerca de US$ 580 bilhões até 2027.
Fonte: McKinsey & Company

No Brasil, o setor de cosméticos tem forte potencial de crescimento, sendo um segmento de grande relevância não só economicamente, mas também pelas inovações no desenvolvimento de produtos.

O Brasil é o 3º maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China.
Fonte: ABIHPEC / Euromonitor

Essas estimativas, além de exemplo, são um forte indicativo de que é imprescindível acompanhar a evolução desse segmento para não perder a oportunidade de atrair consumidores e potencializar as vendas do seu negócio.

Tendências da indústria de cosméticos que valem a pena ficar de olho

Como já adiantamos, as mudanças na indústria de cosméticos são constantes e relativamente rápidas para suprir as necessidades de cuidados dos consumidores com a estética e a saúde. 

Por isso, sempre fique de olho nas tendências para potencializar o seu negócio. Abaixo, listamos três delas que estão transformando o mercado.

Personalização de produtos

Os consumidores estão mais exigentes, buscando produtos mais específicos para atender as suas necessidades, fazendo com que as marcas modifiquem o seu portfólio de cosméticos para torná-lo mais personalizado.

Assim, o lançamento de produtos personalizados, direcionados para cada tipo de demanda pessoal, é uma tendência da indústria de cosméticos que está se tornando popular e cada dia mais necessária. 

As linhas bucais Cosmetic, Implants e Soft Tissue da New Dental Care são exemplos de produtos bucais personalizados, já que foram pensadas para suprir diferentes tipos de necessidades bucais.

As linhas da New Dental Care são indicadas para:
Linha Cosmetic: dentes naturais, restaurações, lentes de contato e próteses;
Linha Implants: específica para preservar implantes dentários;
Linha Soft Tissue: cuidados com tecidos moles bucais a mucosa oral.

Produtos naturais e sustentáveis

A necessidade de conscientização e de adoção de hábitos mais sustentáveis para a preservação ambiental, também é um movimento que está ganhando mais espaço na vida das pessoas em todo o mundo.

Os consumidores estão buscando cada vez mais se informar sobre os produtos para entender quais são os componentes da sua formulação, se a embalagem é biodegradável ou reciclável, entre outros dados. 

O intuito é saber se o produto que desejam adquirir contém substâncias, que podem ser nocivas tanto à natureza quanto a sua saúde, sendo uma tendência de consumo que está causando transformações importantes na indústria de cosméticos.

E por falar em substâncias, os consumidores estão priorizando os produtos com ingredientes naturais em sua fórmula para diminuir o contato com compostos sintéticos que podem causar efeitos adversos.

O consumo de produtos de beleza naturais e sustentáveis deve crescer cerca 6,7% ao ano entre 2022 e 2027.
Fonte: Euromonitor

Produtos cruelty-free

Não testados em animais durante o seu processo de desenvolvimento, os produtos cruelty-free são uma das principais tendências da indústria de cosméticos.

Isso porque o teste em animais é uma prática inadequada, que traz sérias consequências para os bichos submetidos a esse procedimento, além de não detectar, com precisão, os possíveis efeitos adversos que o produto causaria em humanos.

O mercado de produtos cruelty-free está atraindo cada vez mais consumidores que não concordam com testes em animais, tendo um forte potencial de crescimento para os próximos anos.

O mercado de cosméticos cruelty-free tem um crescimento anual composto estimado em 4,56% de 2022 a 2030.

As linhas bucais da New Dental Care também são exemplo de produtos cruelty-free, sendo desenvolvidas e testadas com a utilização de métodos alternativos para preservar a segurança dos animais e garantir resultados mais precisos.

Acompanhe novas tendências e dicas para potencializar o seu negócio no blog da New Dental Care

Além de conhecer mais sobre as linhas bucais da New Dental Care no site, você também pode se manter sempre atualizado sobre as mudanças de mercado e conferir dicas importantes para potencializar o seu negócio em nosso blog.

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